Sábio não é aquele que aprende com os erros

No final do mês passado, tive um problema abdominal e precisei ficar internado na UTI. As dores foram tão intensas que precisei tomar analgésicos intravenosos.

Todo mundo já passou por uma situação dessa ou no mínimo com alguém próximo e é unânime que é algo muito delicado. Além de toda dor, a mudança na rotina que tudo isso causa é bem profundo.

O texto de hoje serve para levantar a bandeira da prevenção. Eu sei que isso já é de conhecimento de todos, mas o básico precisa ser dito e repetido para não cair no esquecimento. E esse conceito é amplo, não falo só do clichê que é fazer exames de rotina com frequência. É impressionante a quantidade de doenças que a gente consegue prever ou mesmo tratar com mais facilidade desde que se descubra cedo.

Além disso, a gente precisa fazer a nossa parte também. Muita gente vive a vida de forma imprudente, não tomando os devidos cuidados com o corpo. Bebida e celular ao volante são exemplos corriqueiros no dia-a-dia, todos sabem que essa combinação nunca acaba em coisa boa. E por que a insistência?

Sábio não é aquele que aprende somente com os próprios erros, ele aprende também com o erro dos outros. Não espere estar nessa situação para pensar que poderia ter feito diferente. Faça do jeito certo hoje já que isso te priva de muito sofrimento, seu e da sua família.

Voltando ao meu caso, eu tomo todo esse tipo de cuidado e mesmo assim, não consegui evitar a ida no hospital. Mas são pra esses casos, os inevitáveis, que a gente cria proteções e terceiriza para uma seguradora. O meu problema foi mais simples, mas mesmo que tivesse sido mais grave, eu não teria nenhum impacto financeiro por ter me afastado do trabalho ou custeado algum tratamento.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Guilherme Nazzato

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO