Não se apegue a datas

A vida vai te dando várias chances de recomeço, a mais clássica de todas, é o ano novo. Apesar de na prática não fazer muita diferença, saber que um ciclo se encerra para começar outro logo na sequência nos dá uma injeção de ânimo para fazer algo diferente do que vínhamos fazendo.

2022 está no seu 56° dia, então se você não começou nada de diferente até agora, com certeza aquela motivação de virada não funcionou. Mais recentemente tivemos o ano-novo chinês, mais uma oportunidade pra provocar alguma mudança positiva em sua vida.

Se deixou passar mais essa oportunidade, tem uma outra que se aproxima chamada Carnaval. Aqui no Brasil, tem-se o ditado que o ano novo só começa de fato depois deste feriado. Então não deixe mais essa passar porque mais uma vai demorar para chegar. Pra quem trabalha no mercado financeiro assim como eu, é o maior período do ano que nos afastamos do trabalho, são praticamente 5 dias seguidos de descanso.

Deixando um pouco a brincadeira de lado, as mudanças em nossas vidas não deveriam depender de datas específicas. A partir do momento que você percebe que há algo errado em sua vida, a mudança deveria acontecer no momento seguinte. Por que começar a academia e a dieta só na segunda-feira?

Trazendo isso para a minha realidade, vejo muitas pessoas que passam a dar importância para o seguro de vida ou se preocupam com seu inventário quando alguém próximo sofre com isso. Ou pior, quando já estão adoentadas ou sofrem algum acidentes, esses últimos casos são ainda piores porque aí não tem jeito, por mais que queira contar com o produto, a seguradora já não aceita mais. 

Não procastine as coisas que devem ser feitas ou mudadas, e você sabe do que eu estou falando.

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO