O óbvio também precisa ser dito, e feito

É impressionante como as pessoas sabem aquilo que precisa ser feito, mas mesmo assim, relutam em colocar em prática. Hoje é o dia mundial do câncer e obviamente que este dia foi escolhido com a missão de controlar essa doença que mata milhões ao redor do mundo divulgando informação e ajudando principalmente na prevenção.

Se você segue alguns perfis semelhantes ao meu, no segmente de saúde ou até mesmo seguro de vida, vai perceber que muitos deles abordaram este assunto hoje. Quem me acompanha a mais tempo, sabe que eu gosto de fugir do óbvio, tratar de assuntos diferentes ou do mesmo assunto, mas sob uma nova ótica.

Mas hoje não, vou me juntar ao coro e falar exatamente a mesma coisa e da mesma forma, pra ver se a gente vence pelo cansaço. Não é segredo para ninguém que prevenir sempre vai ser muito melhor do que remediar, mas a maioria das pessoas insiste em fazer ao contrário. Nesse caso em específico, manter uma simples rotina de check up anual com exames simples, pode fazer a diferença entre evitar um câncer ou até mesmo descobri-lo no início. E todos sabemos que as chances de cura quando se descobre no começo são infinitamente maiores.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), O câncer é o principal problema de saúde pública no mundo e já está entre as quatro principais causas de morte prematura (antes dos 70 anos de idade) na maioria dos países. A incidência e a mortalidade por câncer vêm aumentando no mundo, em parte pelo envelhecimento, pelo crescimento populacional, como também pela mudança na distribuição e na prevalência dos fatores de risco de câncer, especialmente aos associados ao desenvolvimento socioeconômico. Verifica-se uma transição dos principais tipos de câncer observados nos países em desenvolvimento, com um declínio dos tipos de câncer associados a infecções e o aumento daqueles associados à melhoria das condições socioeconômicas com a incorporação de hábitos e atitudes associados à urbanização (sedentarismo, alimentação inadequada, entre outros).

Eu sou muito fã de planejamento financeiro, isso não é segredo para ninguém. Eu acredito que fazendo as coisas com antecedência e monitorando para que tudo aquilo que desenhamos está se concretizando, é o caminho para alcançar tudo aquilo que deseja. Obviamente que algumas coisas podem fugir do controle, mas aí que entra um seguro de vida, para essas situações em que o imprevisto “deu as caras”. E é a mesma coisa com a nossa saúde, fazendo a nossa parte, a gente consegue na maioria dos casos ter sucesso e para aquilo que não controlamos, fica terceirizado para uma apólice.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO