O corpo humano é um só

Uma linha da medicina que vem ganhando cada vez mais força é a integrativa. Esse novo conceito reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde, ela é focada na pessoa em seu todo, é informada por evidências e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, profissionais de saúde e disciplinas par obter o melhor da saúde e cura.

De forma resumida, o objetivo é tratar a pessoa em seu todo: corpo, mente e espírito. Combina tratamentos convencionais e terapias complementares cuja a segurança e eficácia tenham sido cientificamente provadas. Essa modalidade, atualmente muito difundida nos Estados Unidos por inúmeros lideres entre eles o médico Andrew Weil, eleito pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Uma bandeira que é levantada por todas as linhas da medicina é que a prevenção é muitíssimo importante. Isso é claro para todos nós, mas as pessoas - principalmente o brasileiro - têm a síndrome do super homem - acha que nunca vai acontecer nada com ele e por conta disso, não toma os devidos cuidados.

Se, assim como eu, você acredita que nosso corpo humano é um só, temos que trata-lo como um todo. As vezes uma dor de cabeça, pode ser causada por algo muito mais profundo e uma análise detalhada vai descobrir a real causa. Por isso, cuide do seu corpo/mente/espírito.

Não é novidade nenhuma o que precisa fazer em cada uma dessas áreas:

- Para o nosso corpo: prática de atividades físicas regulares, adoção de uma dieta saudável e check ups constantes;
- Para a nossa mente: relaxar, ter um hobbie e pensamentos positivos;
- Para o nosso espírito: acreditar em algo maior para tudo isso que vivemos.

Pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO