Da dificuldade, um diferencial

No dia 13 passado, foi comemorado o dia do cego e hoje é o dia internacional do Braille. Temos rodeado bastante esse assunto e isso é muito legal, antigamente esses assuntos eram um tabu, mas hoje em dia, tem-se falado abertamente sobre esses temas. E não só isso, eu acho incrível que os deficientes visuais tenham desenvolvido uma linguagem própria e isso ter se tornado algo global.

Temos que agradecer ao criador disso tudo, o jovem francês Louis Braille que em 1821 não se conformou com essa dificuldade e cunhou esse método. Uma outra curiosidade foi que um pouco antes dessa linguagem tornar-se mundial, ela foi utilizada por Napoleão Bonaparte para que os soldados franceses pudessem ler as ordens recebidas no escuro. No Brasil chegou em 1850 por José Álvares de Azevedo.

Esse inconformismo que algumas pessoas têm em relação a uma realidade que não gostam me fascinam muito. Apesar de ser ficção, a história do super-herói Demolidor é SENSACIONAL. Obviamente que estamos falando de uma obra de ficção, mas não faltam casos dentro da nossa realidade que mostram a mesma força de vontade que o ator interpretado por Ben Affleck, Louis é um desses exemplos.

Um ponto em comum em todos esses casos que eu mencionei até aqui é o amparo financeiro, ter recursos num momento de dificuldade como esse é primordial para dar a volta por cima. E esse é o objetivo quando colocamos uma cobertura de doenças graves ou invalidez dentro de um plano de seguro. Te oferecer uma indenização para que esse momento fique menos difícil e você tenha cabeça para extrair algo positivo de tudo isso. A gente não sabe se isso algum dia acontecerá com a gente, mas é bom ter essa segurança.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO