Você dará a volta por cima

Você sabia que hoje é celebrado o Dia Nacional do Cego? E você sabe como ela surgiu e por que ela é tão importante? Foi criado a partir do Decreto nº 51.405, de 26 de julho de 1961, assinado pelo então presidente do Brasil, Jânio da Silva Quadros. A criação da data tem como objetivo consolidar os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que visa os fundamentos de igualdade e solidariedade para todos os cidadãos. Coisas que são normais e corriqueiras para nós podem ser desafios para os deficientes visuais, não dá nem pra listar aqui porque é infinito.

Mas nem por isso, essa condição de vida é uma característica impactante, existem vários exemplos de pessoas cegas que não se permitiram definir por isso. De bate-pronto, lembro do lendário músico Ray Charles para exemplificar isso. O famoso músico norte-americano não nasceu cego. Entretanto, aos 7 anos de idade ele perdeu totalmente a visão. Charles nunca soube exatamente por que perdeu a visão, apesar de existirem fontes que sugerem que sua cegueira era devido a glaucoma, enquanto outras fontes sugerem que Ray começou a perder a sua visão devido a uma infecção provocada por água com sabão nos seus olhos, que foi deixado sem tratamento.

Coisas fogem do nosso controle, por mais cuidadosa que levemos nossa vida, é impossível estar 100% no comando. Para essas coisas, não tem outra alternativa a não ser se proteger. A cegueira é um exemplo disso. Muitas pessoas não sabem, mas ela entra no rol de doenças graves, não de invalidez.

O racional por trás dessa cobertura é te fornecer um amparo para o caso de isso acontecer. Provavelmente o seu trabalho atualmente depende da sua visão e esse dinheiro serve para que você se reorganize financeiramente diante dessa nova condição e consiga se virar dali pra frente. Tenho certeza que, assim como o Ray Charles, você dará a volta por cima.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

É pra isso que serve um planejamento financeiro completo, para que você amarre todas as pontas e para que você “dê certo” em qualquer cenário que a vida te leve.

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO