Preste atenção

Ninguém está 100% preparado para a morte de um ente querido! Por mais que a pessoa já esteja doente, o baque da notícia sacramentada atinge desde os menos preparados até os evoluídos espiritualmente. Se o falecimento é repentino então, aí a situação piora muito.

Além disso, se você não entender um pouco da parte burocrática, a dor transcende a parte emocional. Lidar com o velório, transportes e certidões é uma parte importante do processo também. É para isso que serve a cobertura de assistência funeral, para que toda essa parte fique terceirizada para a seguradora.

Isso você já deve ter ouvido falar, inclusive aqui no blog, mas a gente nunca esclareceu um ponto básico no assunto. A diferença entre assistência e auxílio funeral. Muitas vezes, os clientes afirmam ter contratado essa cobertura e na hora de receber, por não se atentar aos detalhes, acabam se surpreendendo negativamente. Um outro detalhe é que essa é a única cobertura que pode ser estendida para outras pessoas, normalmente algum familiar.

A diferença é simples, o auxílio é um simples reembolso das despesas enquanto a assistência é todo o serviço envolvido. Não que um seja melhor do que o outro, mas você precisa estar ciente do que tem.

Assistência funeral é uma boa alternativa para a família que busca aproveitar os últimos momentos com o ente querido, entregando nas mãos da seguradora a responsabilidade pela organização da homenagem fúnebre e sepultamento. Contar com esse serviço é, também uma forma de prestar uma última homenagem à pessoa falecida, pois busca-se fazer de tudo para que a família fique em paz nesse momento super delicado.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO