Lute para a manutenção desse legado

A gente tem o dia dos estudantes aqui no Brasil que é no 11º dia de agosto, mas você sabia que existe uma data onde esse tema é comemorado no mundo inteiro? E que essa data é hoje?

Pois é, nesse dia em 1939, a Federação Central de Estudantes Tchecoslovacos (que hoje são os países República Tcheca e Eslováquia) foi invadida pelos nazistas. Vários dirigentes estudantis foram assassinados e outros levados para campos de concentração, onde sofreram com as cruéis torturas do Holocausto. Mas não sem antes lutarem, esses estudantes lutaram bravamente contra as tropas alemãs e resistiram muito até sucumbirem. Após 2 anos do ocorrido, em Londres, através de uma iniciativa do Conselho Internacional de Estudantes, criaram o Dia Internacional dos Estudantes.

Obviamente que não vale a comparação, mas é importante ressaltar o esforço dos professores em garantir que a educação seja feita de forma digna até hoje. Eles lutam contra a falta de estrutura, salários aquém do necessário, baixo reconhecimento e etc. Mas nem por isso jogam a toalha e continuam nessa batalha que é levar conhecimento a um maior número de pessoas. Sempre fazemos homenagens a classe por aqui e hoje é mais um dia desses.

Para que toda a engrenagem funcione perfeitamente, os pais também tem que fazer a sua parte. Garantir que os filhos frequentem a escola, acompanhem o aprendizado de perto, disponibilizem o tempo de dedicação necessário, entre outros. E sim, a maioria deles está cumprindo. O único problema é quando os pais não estão mais aqui para garantir que isso continue rodando, muitas crianças são privadas dessa educação na ausência deles. Por isso a importância de uma proteção, para que caso isso ocorra, os estudos deles estejam garantidos.

Lute como os estudantes para que esse legado não se perca.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO