Quem nunca ouviu o conselho dos mais velhos na infância “não exagere nos doces, isso pode provocar diabetes”. A doença sempre esteve atrelada ao consumo excessivo de açúcar, que é algo que faz algum sentindo. Hoje é o Dia Mundial do Diabetes, uma data escolhida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para para evidenciar a importância da prevenção e oferecer alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o diabetes afeta cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes afirmou que, em 2019, mais de 13 milhões de pessoas viviam com a doença, sendo esse um número com potencial de crescimento. O dado é alarmante, uma vez que as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes, são responsáveis por mais de setenta por cento das mortes.
Qualquer pessoa pode ter diabetes, além da alimentação, é importante analisar alguns fatores de risco para o desenvolvimento da doença, como: a presença de pessoas com diabetes na família, comportamentos sedentários, obesidade, hipertensão arterial. Além disso, alguns sintomas podem indicar a presença da doença. São eles: fome frequente, sede intensa, desânimo, fraqueza, sonolência, tontura, perda de peso, urina em excesso, dificuldade na cicatrização de feridas e infecções frequentes.
Mas nada substitui uma avaliação médica, um exame de sangue pode revelar se você tem ou não. E esse o ponto que daremos foco. Como em várias outras áreas da nossa vida, se antever é a melhor alternativa, fazendo um acompanhamento frequente de saúde, esse problema pode ser evitado ou diagnosticado com antecedência e melhor, revertido.
Olhando para o segmento do seguro de vida, a maioria das seguradoras não aceita clientes que tenham essa doença na entrada, mas depois de dentro, ela não pode te expulsa-la também. Nesse caso, não seria melhor já garantir essa solução enquanto pode?
Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link
Olá, meu nome é Fátima, estou aqui para ajudar com algumas informações sobre as preocupações do dia a dia, como família, filhos, nossos pais que já estão ficando idosos, e venho lhes ensinar que estas preocupações são fáceis de resolver!
Não há posts relacionados.
La Vinheria