Faça enquanto pode

Quem nunca ouviu o conselho dos mais velhos na infância “não exagere nos doces, isso pode provocar diabetes”. A doença sempre esteve atrelada ao consumo excessivo de açúcar, que é algo que faz algum sentindo. Hoje é o Dia Mundial do Diabetes, uma data escolhida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para para evidenciar a importância da prevenção e oferecer alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o diabetes afeta cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes afirmou que, em 2019, mais de 13 milhões de pessoas viviam com a doença, sendo esse um número com potencial de crescimento. O dado é alarmante, uma vez que as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes, são responsáveis por mais de setenta por cento das mortes.

Qualquer pessoa pode ter diabetes, além da alimentação, é importante analisar alguns fatores de risco para o desenvolvimento da doença, como: a presença de pessoas com diabetes na família, comportamentos sedentários, obesidade, hipertensão arterial. Além disso, alguns sintomas podem indicar a presença da doença. São eles: fome frequente, sede intensa, desânimo, fraqueza, sonolência, tontura, perda de peso, urina em excesso, dificuldade na cicatrização de feridas e infecções frequentes.

Mas nada substitui uma avaliação médica, um exame de sangue pode revelar se você tem ou não. E esse o ponto que daremos foco. Como em várias outras áreas da nossa vida, se antever é a melhor alternativa, fazendo um acompanhamento frequente de saúde, esse problema pode ser evitado ou diagnosticado com antecedência e melhor, revertido.

Olhando para o segmento do seguro de vida, a maioria das seguradoras não aceita clientes que tenham essa doença na entrada, mas depois de dentro, ela não pode te expulsa-la também. Nesse caso, não seria melhor já garantir essa solução enquanto pode?

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO