Quanto mais caro, melhor

Percentualmente, a cobertura de doenças graves é a 2ª mais cara, ficando somente atrás da de morte mesmo porque essa última, a probabilidade de pagamento é 100%. Eu ainda não conheci ninguém que fugiu a essa estatística, se você conhece, por favor me fale que eu mudo tudo aqui.

Alguns clientes reclamam desse preço, mas como em tudo na vida, não existe almoço grátis. A justificativa para esse valor mais alto é simples, ciências atuarias. Calma calma calma, eu vou explicar. Antes de dar o preço de qualquer cobertura, a seguradora vai fazer conta, vai analisar teorias econômicas, modelos matemáticos, probabilísticos, estatísticos com o objetivo de descrever e representar fenômenos dotados de incerteza a respeito de suas causas, realizações e impactos. E analisando a quantidade de indenizações, a maior quantidade de pagamentos é justamente na proteção de doenças graves, é a mais comum de acontecer.

Se tratando de seguro de vida, o preço em relação a necessidade é intimamente ligado. Explicando em outras palavras, quanto mais caro ela te cobrar, mais importante é você contratar. Se está mais caro, a probabilidade de acontecer é maior.

Não nos faltam exemplos de pessoas próximas a nós ou mesmo pessoas famosas que foram acometidas por algum tipo de câncer, infarto ou coisa do tipo. Por mais que você leve uma vida saudável e cuidadosa, esses imprevistos nos acometem sem aviso.

É muito importante amarrar essa ponta solta por meio de um seguro de vida, para que se isso ocorrer, a gente esteja protegido financeiramente e nosso planejamento financeiro não sofra nenhum impacto.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO