Precisamos falar mais sobre esse assunto

As doenças relacionadas a cabeça eram muito desprezadas no passado, eram vistas como frescura ou coisa de gente com mente fraca. Graças aos avanços da ciência e do amadurecimento das pessoas, esse assunto recebeu a devida importância e hoje ele é muito discutido na sociedade. Tanto é que desde 2015, foi criada uma campanha denominada "Setembro Amarelo" que trabalho na prevenção de suicídios.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros tiram a própria vida por dia em média, causando mais mortes que a AIDS e a maioria dos tipos de câncer. De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014, o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão. No mundo, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade. A OMS também afirma que o suicídio tem prevenção em 90% dos casos.

Segundo a legislação, o seguro de vida cobre morte por suicídio desde que não ocorra antes dos 2 primeiros anos de contrato.

Muitos acreditam que abordar suicídio na imprensa pode, de alguma forma, aumentar a incidências de casos no local. Todavia, é preciso falar corretamente sobre o assunto, de modo a evitar que informações inadequadas cheguem à população e aumentem o estigma relacionado aos transtornos mentais.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO