Seu fim virando um restart

As Olimpíadas chegaram ao fim com um desempenho histórico para o Brasil, mas agora está chegando a vez dos paratletas mostrarem a sua força nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que vão de 24 de agosto a 5 de setembro. Ao todo 253 atletas irão compor a delegação brasileira nos Jogos.

Foi feito um levantamento do departamento de Ciências do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro, a pesquisa identificou que dos 229 convocados, 136 são homens e 93 mulheres. A presença feminina que representa mais de 40% dos convocados, é parte do planejamento 2017-2024 do CPB, que tem como meta para os próximos anos, ocupar todas as vagas femininas que houver na delegação brasileira para a disputa dos Jogos.

A juventude também terá presença garantida, serão 39 participantes abaixo de 23 anos na competição. Sendo que o mais novo será o nadador João Pedro Brutos, de Uberlândia – MG, nascido em 3 de junho de 2004, o jovem da classe S14 terá apenas 17 anos e dois meses quando os Jogos começarem no Japão. A natação é a modalidade que convocou a maior quantidade de atletas jovens, serão 12 atletas com menos de 23 anos.

Já a lançadora Beth Gomes, da classe F52, será a atleta mais experiente a disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio pelo Brasil. Recordista mundial no lançamento de disco na última seletiva de atletismo, a atleta terá 56 anos e sete meses quando competir na capital japonesa.

Além disso, 86 atletas com deficiência convocados serão estreantes em Jogos Paralímpicos. Em contrapartida, a equipe brasileira contará com a presença de 69 atletas com deficiência que já conquistaram ao menos uma medalha em Jogos Paralímpicos. O atletismo, com 20 atletas, é a modalidade com a maior quantidade de medalhistas paralímpicos que vai compor a delegação brasileira.

Essas pessoas estão aí para nos mostrar que sempre é possível dar a volta por cima, independente da gravidade da situação que vivemos. E se nos prevenirmos para que mesmo se algo dessa magnitude nos acometesse, estivéssemos preparados? A cobertura de doenças graves ou invalidez resolve justamente isso, te indenizando para que com o dinheiro recebido, você consiga recomeçar a vida com essa nova condição. E quem sabe não virar um paratleta?

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO