Dia do Homem

O dia internacional do homem é 19 de novembro, mas ele é comemorado em diversas datas no mundo e hoje, é o dia no Brasil. Por aqui, foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado no país desde 1992.

O intuito dessa celebração não é ter um dia para só para nós assim como é para as mulheres ou ser machista, o objetivo principal é conscientizar a população masculina da importância de cuidar da saúde.

Eu não quero travar uma briga de sexos aqui, mas uma coisa que podemos aprender com as mulheres é essa questão do cuidado com si mesmo. Segundo a última pesquisa realizada pelo IBGE em 2019, a expectativa de vida do sexo masculino é de 73 anos enquanto para o sexo feminino, 80 anos. Eu já vejo essa diferença no meu dia-a-dia, você sabia que o seguro de vida para mulher é mais barato do que para o homem? Mesmo eles tendo a mesma idade e a mesma saúde.

Os homens fazem menos check ups, tomam menos cuidado ao dirigir e vivem mais perigosamente. Temos que tirar essa cultura boba da nossa cabeça e ter uma vida mais longa e saudável.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO