Hoje começa o inverno

Apesar do frio já ter se instalado em grande parte do Brasil, o inverno começou oficialmente às 00:32 do dia de hoje (Deus sabe como eles mensuram esse horário rsrs).

Toda vez que essa estação do ano se inicia, eu lembro da história da Cigarra e da Formiga que minha mãe me contava quando eu era criança. Difícil que não a ouviu, mas de forma resumida conta a história de uma cigarra que passa o verão inteiro cantando e quando o rigoroso inverno chega, ela se vê sem comida e impossibilitada de sair da toca por conta do clima. Já a formiga, faz o contrário.

Existe relação mais clara com o seguro de vida? Vou dar um exemplo real aqui de uma história que aconteceu comigo. Recebi a indicação de um cliente, liguei pra ele, fiz a 1ª reunião de apresentação e coleta de dados, no 2º encontro, mostrei o plano que desenhei pra ele. Tudo conforme manda o figurino e ele me deu o feedback que não queria naquele momento e que preferia esperar um pouco mais. Insisti com o fechamento demonstrando a importância daquilo, mas ele mesmo assim não quis e eu desisti.

Pois bem, eis que 1 ano depois, recebo a ligação deste mesmo cliente me procurando para fechar o tal do seguro de vida. Segui com o processo normal e na hora da aprovação da seguradora, o cliente estava com diabetes e foi negado. Sabe qual a conclusão disso tudo?

Assim como a formiga da fábula, nós devemos fazer nossas proteções quando estamos bem, com dinheiro, com saúde e de preferência, o mais novo possível.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO