Dia Mundial do Doador de Sangue

Óbvio que sozinho não conseguimos mudar o mundo, mas se cada um fizer sua parte, te garanto que faremos daqui um lugar melhor.

O Ministério da Saúde informou os dados sobre doação de sangue no ano de 2020 e o que era preocupante, piorou ainda mais. Devido a pandemia do coronavírus, houve uma diminuição entre 15% e 20%.

Trago 2 reflexões aqui com esses dados, a primeira é que doar sangue é indolor, seguro, simples e rápido. Por que você ainda não faz parte desse grupo? Os hemocentros de todo o país estão preparados para receber os doadores com segurança, sem aglomerações e em conformidade com as recomendações das autoridades sanitárias. Para doar, tem que ter entre 16 e 69 anos de idade - menores de 18 anos precisam do consentimento formal dos responsáveis. O voluntário deve pesar mais que 50 kg e apresentar-se munido de documento oficial com foto. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

A 2ª reflexão é que é você que pode estar do outro lado, precisando de sangue. Certas coisas na vida a gente não consegue prevenir (por mais que tentemos) e pra essas coisas, temos que ter soluções. O seguro de vida é uma delas. O que acha de receber uma indenização caso contraia alguma doença grave para que você possa se concentrar no tratamento sem precisar se preocupar com dinheiro?

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Fatima Guerreiro

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO