Dia do Profissional Autônomo

Hoje é celebrado o dia de um profissional muito importante para a economia brasileira, o profissional liberal. Segundo um estudo divulgado pelo IBGE em 2019, existem 24 milhões de trabalhadores autônomos no Brasil, esse número não faz distinção entre trabalhadores liberais e autônomos.

Mas e aí, você sabe qual é a diferença entre liberal e autônomo?

É uma simples e sútil diferença, o profissional liberal tem formação técnica em determinado ramo/área do conhecimento, que pode ser obtida pela graduação ou curso técnico. Ele é registrado em um conselho de classe ou ordem – como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Um outro diferencial competitivo dos liberais em relação aos autônomos é a barreira de entrada, isso significa que qualquer pessoa não pode desempenhar essas atividades técnicas de um dia para outro, vai precisar dedicar tempo ao estudo, se regulamentar (inclusive em alguns casos é necessário passar em uma prova) para depois começar a exercer o trabalho.

Por conta desse perfil de serviço mais específico, a necessidade de proteção contra um imprevisto que acometa o profissional se torna mais evidente. Imagine que um médico sofra um acidente e perca o movimento de uma mão. Como faria? Como sua empresa é você mesmo, uma indenização que te ampare numa situação dessa de invalidez é importantíssimo

Eu não tenho dúvida que os profissionais liberais sejam inteligentes (até porque estudaram para chegar onde chegaram) e para que protejam aquilo que foi conquistado com muito esforço, uma apólice de seguro de vida precisa ser feita

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Marcus Cabral

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO