Dia Mundial do Combate à Asma

Só quem já passou ou viu um ataque de asma sabe o desespero que dá. Graças a Deus, eu não sofro dessa enfermidade, mas várias pessoas do meu relacionamento têm e de fato não é nada legal. Medidas como evitar cheiros fortes, apostar na higiene, se manter em forma, mas exercitar-se com cuidado ajudam a controlar as crises.

Isso sem contar o agravamento recente que o coronavírus trouxe para essas pessoas. Como o COVID-19 ataca o sistema respiratório, quem já tem ele debilitado pode ter o seu quadro de doença piorado. Existem inclusive médicos sugerindo que fosse incluído no rol de fator de risco, assim como a diabetes e hipertensão.

Esse assunto veio a tona porque hoje é dia mundial do combate à asma e queremos trazer uma reflexão aqui. Da mesma forma que podemos prevenir alguns ataques asmáticos, não podemos evita-los totalmente, a mesma coisa serve para a nossa vida.

E aí que a gente faz a ponte com o nosso segmento aqui, não podemos evitar que o imprevisto nos pegue, mas podemos atenuar os problemas que eles causam.

O exemplo de hoje é a renda hospitalar. Por mais saudável que levemos a vida, isso não impede que adoeçamos e dependendo da gravidade, fiquemos internado do hospital.

Até aí tudo bem, o problema é que esse período afastado do trabalho nos causa um impacto financeiro e os boletos não deixam de vir. A cobertura que falei resolve justamente isso, ela garante que seus ganhos se mantenham da mesma forma que se você estivesse trabalhando.

Quer saber como funciona no detalhe? Me chame aqui no WhatsApp link

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO