Aposentadoria por invalidez, existe?

No post de hoje, queremos chamar a sua atenção para um ponto muito importante. Você sabia que não são todos os casos em que a pessoa que descobre uma doença grave, pode se aposentar ou ter um auxílio do Inss? 

Bom, pra quem não sabe, quem descobre uma doença grave e que isso impossibilite as tarefas básicas do dia-a-dia, pode ter direito ao benefício do INSS.

Porém, para conseguir o benefício, o trabalhador deve passar por uma perícia, que vai comprovar a incapacidade.

Mas e aí, dá pra confiar? 

Atualmente, não há uma lista fechada de doenças que garantem ou não esse tipo de aposentadoria. E isso vai depender unicamente da avaliação do perito. Difícil, né?

Bom, nós do blog O Seguro Morreu de Velho não iremos apenas criticar. Claro que é um ótimo benefício e que vem ajudando muitas pessoas que precisam, porém também infelizmente é algo que possui muita corrupção, por isso, não dá para deixar algo tão importante na mão de outras pessoas.

Imagine você, levando sua rotina como de costume e trabalhando para cumprir com todas as suas obrigações e infelizmente, isso de um dia para o outro, acaba saindo do controle, você acaba se vendo dependente de outras pessoas e dessa situação. 

Além do mais, a aposentadoria sem ser privada, não é algo que você terá com rapidez pois existe uma série de procedimentos burocráticos e até lá como você faz? E detalhe, será que você estará apto a receber? Será que vai demorar muito? 

Esse é o nosso papel, fazer com que você enxergue que não pode mais depender dessas dúvidas pois a chance de dar errado, é bem grande. 

Portanto, comece a pensar. O seguro de vida garante que você receba a indenização de forma rápida, zerando os processos burocráticos e você pode receber da forma que você achar melhor. Pode ser em forma mensal ou pode ser de uma vez. 

Além disso, você pode contar com a renda hospitalar, que garantirá um tratamento adequado para você e para o seu bolso, da melhor forma possível. 

Portanto pense, vale a pena depender de outros fatores? 

Afinal, pra que remediar se O Seguro Morreu de Velho?

Quais dúvidas restaram sobre o assunto? Nós podemos ajudar!

contato@oseguromorreudevelho.com ou através do nosso WhatsApp.

Imagem de Pedro Alvares

Posts Relacionados

Não há posts relacionados.

Comentários

TOPO